terça-feira, 23 de junho de 2009

Romper! Reatar!

Caros Leitores

A minha ausência forçada ao QNFA não faz a minha paixão pelo futebol diminuir.
Como não estou presenciando a nossa peleja semanal, farei hoje um depoimento sobre meus últimos momentos em quadra até o dia 17 de junho, quarta passada.
Quando me lesionei no dia 06 de maio, fui tomar um banho e fui direto para a casa do meu enteado que mora em frente da UGAB, para ver o tão esperado jogo Corinthians x Patético Paranaense.
Na quarta anterior eu quase tinha arrumado confusão no Habib´s quando alguns garçons tinham saído do armário descobrindo repentinamente a paixão pelo Atlético.
Eu precisava ver o jogo. A revanche. Ver Ronaldo decidir. Marcar.
E foi o que presenciei! Com gelo em meu tornozelo eu assisti o artilheiro de todas as copas liquidar os adversários rubro negros e classificar meu querido timão para a próxima fase da Copa do Brasil.
O que eu não sabia era que nesse dia dois rompimentos tinham acontecido. Meus ligamentos estavam rompidos e Ronaldo tinha rompido com os gols.
Os meus próximos dias foram muito difíceis. Exames, gesso, possível fratura que não ocorreu, afastamento inevitável das quadras. De forma análoga, Ronaldo não teve paz nesses dias subsequentes. Gripes, contusões e ausência de gols.
O jejum "ronaldiano" deixou mais complicada a jornada do timão de encontro com o tricampeonato da Copa do Brasil, mas apesar da trabalhosa tarefa, o Coringão passou por Fluminense e Vasco rumando para a decisão com o badalado Inter.
Enquanto isso eu me recuperava, estava de coração apertado, querendo poder fazer parte dessa conquista, como fiz em vários campeonatos alvi-negros.
Já conformado com a escassez de ingressos e com a minha impossibilidade de locomoção sozinho, me imaginava diante da televisão ouvindo o Cleber Machado e o Caio secarem meu time.
Nesse momento a superação corinthiana se fez presente mais uma vez. Um amigo de infância que tinha encontrado pela última vez (agradecimentos ao Wilmo) no dia em que Corinthians x Real Madrid disputaram sua partida do futebol pelo primeiro Mudial da FIFA, arrumou ingressos, me pegou em casa e fomos ao jogo.
Diante da multidão extasiada pelo show do time mosqueteiro, percebi que esse dia era especial. Finalmente me sentia novamente respirando o futebol, sentia meus ligamentos cicatrizando, reatando. Mesmo dia que Ronaldo estufou as redes. no Pacaembu. Na minha frente. Ronaldo reatou também. Com os gols.
Espero ter passado nessas palavras a emoção que estou sentido. Espero empolguar nossos atletas nessa Quarta Nobre.
Logo estarei de volta, e o Corinthians de volta à libertadores.


3 comentários:

  1. Obrigado Mari!
    Lembrei de algo que não escrevi no Blog. Do Juninho no Habib's dizendo que o Cristian não era um bom jogador.
    Juninho, Você ainda acha isso?

    ResponderExcluir
  2. Vai Corinthians!!!!!!!
    Chupa porcada!!!!!!!!!!!!!
    Chupa Bambizada!!!!!!!!
    Chupa peixarada!!!!!!

    ResponderExcluir