quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Impedimento


Não vou discutir o porquê desta regra existir. Não estava lá quando isso aconteceu e não sei quais os argumentos para criação da mesma.

O fato é que até o final dos anos 70 e começo dos anos 80 ninguém levantava tantas polêmicas quanto a essas marcações. Com certeza ocorriam erros, mas não eram questionados e o jogo seguia normalmente.

O fato é que o olho humano não pode acompanhar com precisão essa marcação.

No entanto, o recurso eletrônico que, deveria ser usado em prol do árbitro, foi usado para o bem das emissoras de televisão e dos comentaristas esportivos. Hoje é um dos recursos mais usados para levantar a audiência dos programas futebolísticos.

A regra do impedimento deve ser mantida desde que o recurso eletrônico entre em campo para acabar com esses erros tão ruins para a pratica do futebol mais justo e tão rentáveis para os "especialistas" da imprensa.

Se não for possível, que seja tirado o recurso eletrônico da televisão que, atualmente, serve apenas para condenar injustamente os árbitros, dar emprego para comentaristas de arbitragem (ex - juízes tão falíveis quanto os de hoje) e fazer esses programas futebolísticos durarem mais de 1 hora na televisão e no rádio .

Esse recurso eletrônico vai parar mais o jogo?
Bem, o que está em jogo é fbuscar um resultado mais justo pelo ponto de vista da arbitragem.

Não será possível usar esse recurso em todos os lugares do mundo!
Assista um jogo no estádio, sem transmissão de televisão no local, e veja se existe problemas desse tipo e cometários sobre o impedimento marcado ou não marcado após o jogo e durante dias, semanas ou meses

Recurso eletrônico para a arbitragem e televisão, ou nada de recurso para nenhum dos dois lados.

Mas se a tecnologia deve imperar sobre a regra, retire-a.

É o princípio da imparcialidade, isonomia e impessoalidade

3 comentários:

  1. Completando seu princípio, da imparcialidade, isonomia, impessoalidade e impedimento.

    ResponderExcluir
  2. Ali, três comentários sobre a sua postagem.
    - Não podemos censurar a televisão impedindo que façam "tira-teima" ou algo do gênero. Isso sim seria uma parcialidade do tamanho do Brasil. Por favor não me fale em censura! Essa época já passou. Esses programas de esporte que vivem disso são de péssima qualidade, mas se agrada quem assiste então a "audiência" merece o "programa".
    - O jogo com tecnologia não precisa parar. Hoje é fácil desenvolver algo para identificar o "fora-de-jogo" avisando os auxiliares com sensores nas bandeirinhas no momento exato do lance.
    - Independente dos erros dos juízes, se for tirado o "impedimento" o futebol viraria outro esporte (provavelmente entre o Rugby e o Footbal Americano).
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Futebol eu gosto de jogar.
    Para ver, não quero que meu time jogue bonito, quero que ganhe. O impedimento não é um lance marcado com precisão. Ou coloca-se a precisão nele ou tira da regra.
    O jogo vai ficar feio, mas vai ficar mais justo. Esporte quando se torce, é apenas resultado Beleza eu vejo em concurso de Miss Brasil, Miss Universo e afins.
    Não sou a favor da censura, sou contra condenar um árbitro por um lance que ele não teve a mesma condição da televisão para ver e decidir

    ResponderExcluir