segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Nossa imprensa esportiva é um lixo

Durante o jogo Boca e Milan, Galvão informou por 4 vezes a ratificação da FIFA quanto ao título mundial do Corinthinans. Segundo ele " A FIFA oficializou o título do timão" o que não é bem assim.
A FIFA oficializou o título do Corinthinas como " o primeiro título mundial de clubes" já que ela considerado até então como um torneio experimental. Mas, o fato é que os títulos disputados em partida única não são considerados.
O problema é que só no Brasil, a imprensa coloca tudo no mesmo saco. Entrem no site do Boca e vejam como eles se referem aos títulos, chamados por nós, de mundiais. Entrem no site do Milan, não há nenhuma referência a tetra campeonato mundial. Por que só aqui consideramos o que não é. Se for assim, vamos considerar os títulos anteriores a 1971 como títuos brasileiros. Aí teremos mais 4 títulos da palmeiras, 5 do Santos, sei lá, enfim.

Só existem 4 campeões mundiais com um título cada: Milan, Internacional, São Paulo e Corinthians. E não queiram discutir comigo. Discutam com a FIFA e com todos os clubes que já ganharam o torneio ida e volta dos tempos antigos e o torneio da montadora de veículos e que não são daqui. Agora se a Globo e nossa imprensa estão com a verdade, continuem acreditando no jornalismo imparcial das organizações Roberto Marinho, assinem o credibilíssimo jornal O Lance e curvem-se aos comentários precisos e coerentes de Milton Neves e todos os jornalistas formados e cultos do nosso futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário